
Coragem e Dedicação.
Me chamo Luiz Padilha e sou o único candidato a Deputado Estadual no Rio Grande do Sul da região da Campanha que não usa dinheiro público na eleição. Minha missão será batalhar para que os gaúchos fiquem e prosperem no Rio Grande do Sul. Vem comigo e vamos, juntos, reconstruir o pampa gaúcho. Vote 30.900!
Conheça minha trajetóriaConverse comigo

Quem é Luiz Fernando Padilha?
Minha breve história.
Me chamo Luiz Fernando Benchimol Padilha, sou gaúcho, nasci em Bagé no dia 25 de janeiro de 1993. Sou filho de uma bancária e de um agrônomo. Meu pai é um pequeno produtor rural, filho de um sertanejo, nascido em Recife, é pai de seis filhos, hoje mora no sertão pernambucano e continua fazendo o que ama: trabalhando no campo!
Minha mãe é minha maior referência. Mulher, gaúcha, batalhadora, nascida e criada na nossa Rainha da Fronteira, ainda adolescente foi para Pelotas para trabalhar e fazer faculdade. Aos 21 anos passou em concurso público e, com muita coragem foi morar no interior de Pernambuco, onde conheceu meu pai.
E eu, nasci e me criei aqui, na nossa Bagé, numa família de hábitos simples, aonde cultivamos o respeito ao próximo e o amor à família. Aprendi cedo que palavra dada é, palavra cumprida!
Pois credibilidade e coerência não tem preço! Me graduei em Direito na URCAMP.
Durante a faculdade trabalhei na Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, na Receita Estadual, no Fórum e no gabinete da Justiça Federal. Antes de me formar fui aprovado no Exame da OAB e, assim que me formei, em 2016, abri meu escritório de Advocacia junto de outros 2 colegas também recém formados.
Durante estes seis anos como advogado, já atuei em diversos tipos de processos, desde casos de flagrante injustiça do Estado contra pessoas extremamente vulneráveis, até o descaso do Governo contra os próprios servidores públicos. Meu maior desafio profissional começou em 2019, quando me tornei Procurador Jurídico da Santa Casa de Caridade de Bagé.
Hoje também atuo no mercado de tecnologia, desenvolvimento e programação em uma software house e, também no mercado de consultoria empresarial, focado em programas de compliance. Sou o atual Coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB em Bagé.
Quanto aos estudos formais, sou especialista com Pós-graduação em Conciliação, Mediação e Arbitragem pela Verbo Educacional; Graduado em Direito pela Universidade da Região da Campanha (URCAMP); Também possuo MBA em Gestão Financeira. Atualmente estudo o programa de pós-graduação em Compliance Penal com ênfase na Advocacia Criminal e outro programa de pós-graduação em Direito Tributário. Além dos estudos formais no ramo do Direito, me considero um eterno estudante, e diariamente mantenho uma rotina de estudos dentro das áreas da espiritualidade, economia, política, história ou astronomia. Sou reikiano e prezo por uma rotina focada na saúde e no bem-estar das pessoas ao meu redor.
Me interessei pela política em 2017. Quando participei de um movimento liberal supra partidário, chamado Livres. Sendo o responsável pelo grupo na cidade de Bagé.
Assim como muitos gaúchos e bageenses, já tive a oportunidade de morar em outro estado, mas eu não quero morar em outro lugar, quero viver num Rio Grande mais justo e acolhedor.
Quero um Rio Grande do Sul que permita aos gaúchos ficarem aqui, trabalharem aqui e prosperarem aqui.
Quero ser parte da reconstrução do nosso pampa!

Eu luto por ti e pelo teu futuro.
Dá uma olhada nas bandeiras políticas que eu defendo. Por um futuro melhor e digno para todos!

Regional do pampa.

Combate a privilégios.

de impostos.

e da Agricultura Familiar.

e à burocracia.

da Saúde Pública.

Conheça minhas
crenças políticas.
Os meios que eu acredito serem os melhores para a prosperidade de um novo Rio Grande do Sul!

O cidadão como protagonista.
O cidadão é o protagonista, o empreendedor e o responsável para assumir com liberdade suas decisões morais, políticas, religiosas e econômicas, bem como para definir e construir a sociedade que busca viver.
Proteção dos Direitos Fundamentais.
O Estado tem como função a Garantia das Liberdades individuais e os Direitos Fundamentais de seus cidadãos - ou seja, um instrumento normatizador da realidade, mas não um regulador da realidade.


Ninguém deve estar acima da lei.
Ninguém deve estar acima da lei. O "Império da Lei" é a única garantia de que todos teremos os mesmos direitos e deveres, portanto todo e qualquer privilégio deve ser combatido e extinto. Só haverá a justiça e o fim da impunidade quando todos - seja o presidente, seja o indigente - forem tratados da mesma forma.
Impostos simples, uniformes e reduzidos.
A única forma de organização de uma economia próspera é por meio da livre cooperação social, que se baseia na troca voluntária de bens e serviços entre indivíduos livres de barreiras e burocracias. A cobrança de impostos deve ser simples, uniforme e reduzida, jamais pesando desproporcionalmente sobre os mais pobres.


Direitos da Propriedade Privada.
A propriedade privada é uma instituição promotora de integração e mobilidade social. Os direitos de propriedade devem ser bem definidos e garantidos a todos, principalmente aos mais vulneráveis.
Garantia dos serviços essenciais.
A inclusão econômica é o melhor meio de combater a pobreza. A assistência social deve financiar as necessidades básicas apenas das pessoas mais pobres. Portanto o governo deve garantir o acesso aos serviços essenciais e não necessariamente administrá-los.

Fique por dentro da campanha!

Acompanhe as nossas últimas notícias:

Notícia em destaque:
Coerência não tem preço!

Notícia em destaque:
Lançamento da pré-candidatura
Vamos trocar uma ideia e juntos decidirmos os melhores caminhos para o Rio Grande do Sul?
